Jornal Correio Popular Notícia


29 DE FEVEREIRO
Laerte Gomes presidirá Parlamento Amazônico

Data da notícia: 2024-01-30 17:47:40
Foto: Antônio Lucas/Arquivo Alero
A pose da deputado estadual vai ocorrer em 29 de fevereiro, às 9 horas, no plenário da Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) será sede para o ato de posse da nova diretoria do Parlamento Amazônico. O encontro será realizado no dia 29 de fevereiro, às 9 horas, no plenário da Alero.

A nova diretoria terá à frente os deputados estaduais Laerte Gomes (PSD) na presidência e Sinésio Campos (PT-AM) na vice-presidência.

A nova diretoria foi eleita no mês de novembro do ano passado durante a realização da 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Fortaleza (CE).

De acordo com o Laerte Gomes, a nova diretoria dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual gestão que encerra em fevereiro.

“Temas importantes como regularização fundiária, meio ambiente, malhas aéreas, hidrovias e mineração têm que ser permanentemente debatidos nesses espaços, pois são questões que dizem respeito à qualidade de vida dos povos da Amazônia.

O Parlamento Amazônico deve ser um dos principais meios para que alcancemos determinados objetivos”, declarou o parlamentar.

O presidente da Alero, Marcelo Cruz (Patriota), desejou sucesso ao deputado Laerte Gomes na condução do Parlamento Amazônico.

“Rondônia terá a oportunidade de atuar como protagonista, ocupando o cargo mais alto no Parlamento Amazônico, com o objetivo de defender os interesses da nossa região assim como do nosso estado de Rondônia. A Assembleia Legislativa será parceria nessa empreitada junto com o deputado Laerte”, destacou.

O Parlamento Amazônico congrega 270 deputados estaduais oriundos dos nove estados que compõem a Amazônia Legal, sendo eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O propósito do fórum é a convergência de esforços entre os estados, com vistas a deliberar sobre as demandas e buscar soluções para os desafios enfrentados por cada unidade federativa.

O Parlamento Amazônico é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, com mais de 20 anos de existência, que tem o compromisso de reunir deputados estaduais, a cada mês, em uma unidade federativa que integram a associação.

Fonte: Alero

Notícia vista 1444 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.