Jornal Correio Popular Notícia

PELA CBF
Real é suspenso de competições nacionais

Data da notícia: 2024-01-26 18:03:52
Foto: Assessoria/Divulgação
O clube de Ariquemes deve regularizar a situação junto à FFER para conseguir voltar a disputar as competições

O Real Ariquemes foi punido pela Confederação Brasileira de Futebol devido ao entendimento de representação irregular junto à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). O documento foi assinado pelo diretor de governança e conformidade do órgão, Hélio Menezes, e o diretor de competições da CBF, Júlio Avelar.

A resposta da entidade máxima do futebol brasileiro acontece na mesma semana em que o clube obteve resposta de uma ação na 1ª Vara Cível de Ariquemes onde a Deisy Cristhian Lorena acatou o pedido do clube de acesso ao sistema GestãoWEb (sistema vinculado a CBF) e não aceitou o pedido de intervenção no organismo que rege o futebol em Rondônia.

No ofício, o departamento de competições da CBF confirmou que o furacão do Vale do Jamari não se encontra em condições de participar de competições nacionais até a regularização junto à FFER.

“A CBF informa que o Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube não se encontra apto para participar de competições nacionais, até que regularize sua situação perante a FFER. (...) A CBF verifica pelos documentos recebidos da Federação e do Clube que este se encontra com sua situação de representação declarada irregular. Logo, enquanto não regularizada esta situação perante sua própria Federação, a qual tem relação direta de filiação, a CBF não tem ingerência sobre o tema”, descreveu o documento.

A CBF ainda afirmou que o time deixou claro, com o ingresso na justiça comum a intenção de promover interferência externa na gestão do futebol do estado. O que o artigo 154, parágrafo único do Estatuto da CBF, artigo 19 e 58 do Estatuto da FIFA e artigo 67 de Conmebol.

“Ademais, em que pese os argumentos apresentados por seu filiado Real Desportivo Ariquemes Futebol Clube, a CBF entende que a medida judicial proposta pela clube perante o Poder Judiciário de Rondônia contra a FFER (...) aparenta sim tentativa de promover interferência externa na gestão da entidade”.

Fonte: Globo Esporte RO

Notícia vista 1639 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.