Jornal Correio Popular Notícia

VAGA
Abel Ferreira quer reforço para repor a saída de Endrick

Data da notícia: 2024-01-26 09:47:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Camisa 9 do Palmeiras comemora o gol marcado pela Seleção no Pré-Olímpico

Decisivo na conquista do último Brasileiro, Endrick está no Pré-Olímpico com a seleção brasileira e assim desfalca o Palmeiras neste início de temporada. Este, contudo, não será o único momento de ausência.

O atacante está a seis meses de deixar o Verdão para ir ao Real Madrid, e por isso o técnico Abel Ferreira foi categórico ao afirmar: precisa de uma reposição para o camisa 9.

“Endrick, para ser muito sincero, não sei com que cabeça ele vem depois. Se vem com a cabeça no Palmeiras, se vem com a cabeça no Real Madrid. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele”, disse o treinador.

O camisa 9 está negociado para o Real Madrid por 35 milhões de euros fixos e até 25 milhões de euros em bônus por metas, mas segue no clube alviverde até a metade desta temporada e será transferido em julho de 2024, quando completará 18 anos de idade.

“É um jogador com características espetaculares, com faro para gol incrível, mas que vai chegar e daqui a pouco está no Real Madrid. É uma questão que estamos a discutir internamente, precisamos de uma solução para quando ele for embora ou até antes”, completou.

Abel Ferreira prioriza trabalhar com atletas de diferentes características para cada posição, e por esse motivo pensa em buscar um atacante de referência para repor o camisa 9.

“Temos Rony de profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio e na troca do Endrick eu gostaria de ter um jogador na frente que fosse mais um avançado de referência. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil.

Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento nessa troca que vamos fazer com o Endrick”, afirmou o português.

Apesar da ciência sobre a iminente saída de Endrick, o Palmeiras fez três contratações nesta janela de transferências e nenhuma para a posição do camisa 9. Fechou com o volante Aníbal Moreno, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-esquerdo Caio Paulista.

Fonte: Camila Alves e Thiago Ferri - Globo Esporte

Notícia vista 19110 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.