Jornal Correio Popular Notícia
ENCONTRO
Marcos Rocha participa de fórum em Brasília

Data da notícia: 2024-01-25 18:20:38
Foto: Assessoria/Divulgação
O governador de Rondônia apresentou o programa “Prato Fácil”, que oferece refeições ao custo de R$ 2 para combate à fome

Com objetivo de alinhar esforços para o progresso mútuo, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), participou do Fórum de Governadores Brasil Central (BRC), realizado, na terça-feira (23), em Brasília, juntamente com os governadores de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal.

Marcos Rocha destacou a importância do esforço conjunto para o desenvolvimento dos estados. “Em Rondônia, estamos trabalhando no fortalecimento econômico. O estado conta com o menor índice de desemprego do país, onde fomentamos a atração de negócios. Em conjunto, vamos promover mais progresso, com cada estado ficando feliz com a prosperidade do outro”.

Além da integração estadual, a segurança alimentar foi a grande pauta do fórum. Marcos Rocha defendeu que o combate à fome é feito com a atração de negócios, geração de emprego e renda, investimentos em cadeias produtivas, e também na assistência social. Ele citou que no estado criou o programa Prato Fácil, que oferece refeições de qualidade ao custo de apenas R$ 2.

O governo federal foi representado pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias. Ele afirmou que a pandemia de Covid-19 afetou o combate à fome. Em seguida, destacou as 33 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar moderada e reforçou a necessidade de adesão ao plano.

O evento foi marcado ainda pela eleição do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, como novo presidente do consórcio. Sua principal bandeira frente ao BRC é o estímulo à política de tolerância zero frente à insegurança pública.

O Consórcio Brasil Central existe desde 2015 tendo como missão promover o desenvolvimento sustentável e integrado, formular políticas regionais e viabilizar projetos, parcerias, recursos e competências orientados à melhoria da competitividade da região Central, composta por sete unidades da federação.

O grupo reúne uma população de aproximadamente 27 milhões de pessoas e conta com uma relevante representação no Congresso Nacional, com 21 senadores e 75 deputados.

Fonte: Secom

Notícia vista 1653 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.