Jornal Correio Popular Notícia
CONVITE
Hildon Chaves se reúne com membros da FNP

Data da notícia: 2024-01-25 18:11:34
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito de Porto Velho recebeu a comissão no Prédio Relógio

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), na terça-feira (23), a visita de um representante da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), entidade municipalista que representa municípios brasileiros acima de 80 mil habitantes.

A reunião foi realizada na sede da prefeitura, no Prédio do Relógio, e contou com a presença do secretário Luiz Guilherme e da subsecretária de Planejamento, Raisa Tavares, ambos da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog).

No encontro, Hildon Chaves foi convidado para participar da Comissão Permanente de Prefeitas e Prefeitos pelo Desenvolvimento Urbano Sustentável da Amazônia, um espaço criado pela FNP para garantir que os gestores possam discutir, dialogar e compartilhar seus desafios em comum.

Daniel Miranda, coordenador de relações institucionais e projetos da FNP, afirmou que a comissão faz parte da coalizão para o Desenvolvimento Urbano Sustentável da Amazônia, iniciativa formada pela FNP, pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) e também pela WRI Brasil, organizações se uniram para discutir e fortalecer iniciativas desenvolvidas nas cidades amazônicas.

“Nós entregamos um convite para que o prefeito participe de uma comissão permanente, e a ideia é ter um espaço de debate para que as prefeitas e os prefeitos possam discutir os desafios e as oportunidades aqui da Amazônia Legal, que tem suas características e, portanto, precisa de um espaço para que essas especificidades sejam discutidas.

A comissão foi instalada no fim de novembro do ano passado, e o nosso objetivo em 2024 é definir uma agenda estratégica, para abranger os problemas e as especificidades da Região Amazônica, que é muito diferente de qualquer outra região brasileira”, destacou.

Fonte: SMC

Notícia vista 1521 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.