Jornal Correio Popular Notícia
SEGURANÇA
Marcos Rocha elogia atuação de força-tarefa

Data da notícia: 2024-01-23 17:53:51
Foto: Assessoria/Divulgação
O governador de Rondônia afirmou que a medida ajudou a manter a ordem pública no estado

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), afirmou que ação integrada entre as forças da Segurança Pública resultou na apreensão de armas, prisão das lideranças dos grupos criminosos e os operantes dos crimes estão sendo alcançados, para manter a ordem pública.

Segundo ele, a força-tarefa, desenvolvida no âmbito do Programa Cidade Segura, da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) já apreendeu 18 armas e 364 munições até quinta-feira (18). Ela iniciou em 6 de janeiro para reforçar o enfrentamento a crimes em Porto Velho, que tem atuação de facções.

‘‘Os resultados obtidos em poucos dias é uma demonstração das forças da segurança frente às ondas de ataques registradas no começo deste ano para avançar na proteção da sociedade”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel PM Regis Braguin.

O comandante-geral explicou que o desdobramento da apreensão de armas e munições é resultado do trabalho das perícias realizadas pela Polícia Técnico-Científica de Rondônia (Politec) e investigações executadas pela Polícia Civil (PC) para comprovar o uso de materiais em homicídios, roubos e outros crimes, a fim de trazer condenação aos criminosos.

A força-tarefa engloba operações policiais executadas de forma integrada, a exemplo da Operação Maximus (desarticular grupos criminosos), Reforço Policial (aumento do efetivo policial em áreas de maior incidência criminal), Operação Contenção (ação intensiva com abordagens e barreiras policiais); CICC 360° (policiamento ostensivo em pontos mapeados pelo setor de inteligência) e a Operação Reverso (recapturar apenados em descumprimento das demandas judiciais).

De acordo com o diretor executivo da Sesdec, coronel PM Paulo Henrique da Silva Barbosa, além da Polícia Militar, a iniciativa conta com atuação da Polícia Penal para a recaptura de foragidos e da Polícia Civil, na investigação dos casos, e ainda, com a Politec, que realiza exames periciais; Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Samu, no apoio às ocorrências de tentativas de homicídios.

Fonte: Secom

Notícia vista 15006 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.