Jornal Correio Popular Notícia

1º RODADA
Trio vence e Palmeiras empata na abertura do Paulistão

Data da notícia: 2024-01-22 17:51:57
Foto: Renato Pizzuto/Ag. Paulistão
De voleio, Romero marcou um golaço que decretou a primeira vitória do Corinthians no Campeonato Estadual

A bola rolou na abertura do Campeonato Paulista 2024, e as emoções não ficaram de fora. O trio São Paulo, Santos e Corinthians começou o Paulistão com o pé direito, vencendo os seus adversários. Enquanto o Palmeiras amargou um empate no fim do jogo.

Com mais de 45 mil torcedores aguerridos no Estádio MorumBis, o São Paulo brindou sua torcida com uma estreia promissora sob o comando do técnico Thiago Carpini. Em meio a uma forte chuva, o Tricolor venceu o Santo André por 3 a 1, liderando o Grupo D com três pontos. O destaque ficou por conta do meia Lucas, que sofreu um pênalti, balançou as redes e deu uma assistência. Luciano e Diego Costa ampliaram o placar, enquanto Cléo Silva descontou para os visitantes. O segundo tempo, por sua vez, transcorreu de forma mais cadenciada.

O Santos, por sua vez, mostrou sinais positivos em sua estreia no Paulistão, vencendo o Botafogo-SP por 1 a 0 em Ribeirão Preto. O destaque ficou por conta do golaço de Otero, que deu a vitória ao Peixe. O time apresentou um elenco renovado, com sete estreantes no time titular e várias estreias ao longo da partida, sinalizando um recomeço promissor na temporada.

Já o Palmeiras, atual campeão brasileiro, teve uma estreia com gosto amargo, empatando em 1 a 1 contra o Novorizontino.

Raphael Veiga marcou para o Verdão, enquanto Willian Farias assegurou o empate no último lance do confronto. O resultado coloca o Palmeiras com um ponto no Grupo B, que tem o Água Santa na liderança.

O Corinthians, por sua vez, iniciou a temporada com uma vitória magra, mas suficiente, contra o Guarani. Sob o comando de Mano Menezes, o time viu Romero decidir a partida com um golaço no primeiro tempo. Apesar de uma segunda etapa mais desafiadora, o Corinthians segurou o placar, liderando o Grupo C com três pontos.

A primeira rodada do Paulistão 2024 revelou emoções, surpresas e um gostinho de como será a batalha nos gramados paulistas ao longo da competição. As torcidas podem esperar mais momentos intensos e jogadas memoráveis nos próximos embates do campeonato.

Fonte: Uol Esportes.

Notícia vista 1685 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.