Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Semplan realiza reunião para definir ações de planejamento

Data da notícia: 2024-01-22 17:45:26
Foto: Assessoria/Divulgação
O principal objetivo da reunião foi alinhar estratégias e definir um plano de ação para o avanço da rede de esgoto

Com o objetivo de direcionar e definir os próximos passos das obras de pavimentação e saneamento básico, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), se reuniu com as equipes técnicas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e representantes da empresa Gaspar, nesta segunda-feira (22).

O secretário de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho, ressaltou que o encontro é crucial para o avanço das iniciativas de saneamento básico no município. Ele destacou a importância da integração entre as entidades envolvidas, e que a parceria entre o setor público e a iniciativa privada, representada pela empresa Gaspar, é fundamental para a efetividade das ações.

O principal objetivo da reunião foi alinhar estratégias e definir um plano de ação para o avanço da rede de esgoto em Ji-Paraná, visando melhorias significativas no saneamento básico da região. Durante o encontro, foram discutidos detalhes técnicos, prazos e orçamentos, com o intuito de garantir uma execução eficiente e dentro das melhores práticas construtivas e ambientais. .

Os engenheiros e arquitetos presentes apresentaram análises detalhadas sobre o atual estado da rede de drenagem e das bases e sub-base, identificando áreas prioritárias que requerem intervenções imediatas. Ficou estabelecido que os encontros para alinhamento serão periódicos para avaliação do cronograma de execução e novas frentes de serviços.

O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê ainda a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

Com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o valor para a implantação da rede de esgoto é de aproximadamente R$ 200 milhões. Em cerca de um ano e meio de trabalhos realizados pela empresa responsável pelas obras, já foram executados mais de 145 km de rede coletora na cidade.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 1410 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.