Jornal Correio Popular Notícia
HOSPITAL DE AMOR
Centro em Vilhena avança, diz Silvia Cristina

Data da notícia: 2024-01-19 17:44:39
Foto: Assessoria/Divulgação
Deputada Silvia Cristina destinou R$ 2 milhões para reforma do prédio cedido pela Prefeitura de Vilhena

As obras de adequação do prédio onde irá funcionar o Centro de Prevenção de Câncer de Mama, do colo uterino, de pele e de boca, em Vilhena, estão em pleno andamento. A expectativa é que a unidade de saúde seja entregue no primeiro semestre de 2024, para beneficiar a população de todo o cone sul.

A deputada federal Silvia Cristina (PL) destinou o recurso para as obras, a prefeitura cedeu o prédio que fica junto ao Hospital Regional de Vilhena, e o Hospital do Amor executa os serviços necessários para assegurar a funcionalidade do Centro de Prevenção.

A parlamentar rondoniense garantiu ainda investimentos para a compra dos equipamentos e destinou recursos para o custeio, funcionamento e manutenção do centro.

“É mais um sonho para a saúde do rondoniense que estamos vendo se tornar realidade, com muito esforço, com parceria e empenho de muita gente. As obras estão avançadas, os equipamentos já estão comprados e tão logo os trabalhos no prédio terminem, vamos inaugurar e colocar em funcionamento”, garantiu a deputada.

Sílvia Cristina, em pronunciamento nas redes sociais, agradeceu ao presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, por acreditar em mais esse desafio e tocar mais essa obra, e também ao prefeito de Vilhena, Delegado Flori, por ceder o espaço para a unidade.

O município de Vilhena será o terceiro do estado a receber uma unidade de extensão do Hospital de Amor, conhecido nacionalmente pelo atendimento médico hospitalar para pacientes com câncer.

Com a unidade em funcionamento, os pacientes poderão realizar exames de identificação e prevenção da doença sem precisar se deslocar a Porto Velho ou Ji-Paraná, por exemplo.

Além dos exames de prevenção ao câncer, a unidade vilhenense oferecerá serviços de biópsias, papanicolau, mamografia e exames de prevenção do câncer de pele e outros.

O prédio foi cedido ao Hospital de Amor em 7 de janeiro de 2023 para que passe por reformas. A deputada Silvia Cristina destinou R$ 2 milhões para a obra.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1689 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.