Jornal Correio Popular Notícia

THE BEST
Marta ganha homenagem e virará nome de prêmio

Data da notícia: 2024-01-16 18:09:43
Foto: Assessoria/Divulgação
Jogadora dará nome ao troféu de gol mais bonito do mundo no futebol feminino a partir de 2024

Jogadora mais premiada pela Fifa, com seis troféus de melhor do mundo entre 2006 e 2018, a brasileira Marta foi homenageada na cerimônia desta segunda-feira (15). A camisa 10 do Brasil vai dar nome a um novo prêmio criado pela Fifa, para a autora do gol mais bonito do mundo no futebol feminino.

Aos 37 anos, a brasileira se despediu em 2023 das Copas do Mundo, como a maior artilheira da competição, entre homens e mulheres, com 17 gols marcados em seis edições disputadas.

“É muito difícil subir nesse palco. Eu já venci esse prêmio seis vezes, mas isso aqui é sem dúvida algo muito mais especial, difícil até de encontrar palavras, mas eu quero que assim como eu estou enxergando nessa homenagem, eu quero que todas as mulheres possam também enxergar um futuro promissor”, declarou a camisa 10.

O Prêmio Marta será a versão feminina do Prêmio Puskas, de melhor gol do ano. Até então, mulheres e homens concorriam juntos, mas em 15 edições, desde 2009, todos os vencedores saíram do futebol masculino. Marta foi a primeira esportista, entre homens e mulheres, a receber uma homenagem semelhante em vida.

“Quero agradecer à Fifa e à comunidade do futebol pela homenagem que estou recebendo em vida, ainda em atividade. E quem sabe, em ano de Olimpíadas, poder jogar ainda mais uma”, comentou Marta.

Fonte: Globo Esporte

Notícia vista 1546 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.