Jornal Correio Popular Notícia


DECIDIDO
Supercopa 2024 será disputada no Mineirão

Data da notícia: 2024-01-12 18:02:58
Foto: Assessoria/Divulgação
Estádio receberá a partida única entre Palmeiras e São Paulo, no dia 4 de fevereiro

O Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), vai receber a Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, no dia 4 de fevereiro (domingo), às 16h (horário de Brasília). Depois de não avançar em negociações para levar o clássico para o Maracanã, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou pelo estádio administrado pela Minas Arena.

Em 4 de fevereiro, o Mineirão tem agenda livre, pois não receberá jogos do Cruzeiro, clube que tem mandado partidas no estádio. O clássico entre a Raposa e o Atlético-MG, marcado para o mesmo dia, mas na Arena MRV, será em outra data.

O gramado do Mineirão, inclusive, passa por tratamento há mais de duas semanas para estar em perfeitas condições para receber os jogos da temporada. O primeiro, até então marcado, era o do Cruzeiro contra o Patrocinense, em 8 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.

São Paulo e Palmeiras pediram para disputar o confronto no Maracanã, pensando na facilidade de logística, uma vez que a taça será disputada com o Campeonato Paulista em andamento.

Entretanto, o gramado do Maracanã tem reforma prevista para janeiro, o que poderia inviabilizar a partida única no estádio. O Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, eram outros candidatos a receber a partida.

A cidade de São Paulo chegou a ser cogitada como uma “escolha ideal” por conta do envolvimento de dois clubes paulistas, mas terminou descartada por conta da determinação de torcida única, em vigor desde 2016 por ordem do Ministério Público.

Supercopa do Brasil é disputada entre o campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol e o campeão da Copa do Brasil de Futebol ou, extraordinariamente, o vice-campeão brasileiro, caso o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil seja o mesmo.

O torneio foi disputado entre os anos de 1990 e 1992 e retornou em 2020, após 17 anos de hiato.

Neste ano, a competição reúne o São Paulo, que consquistou o inédito título da Copa do Brasil, e o Palmeiras, que levantou o bi do Brasileirão (2022-2023), em seu 12ª título da competição. O Verdão, inclusive, é o atual campeão da Supercopa, enquanto o Tricolor disputa a competição pela primeira vez na história.

Fonte: Camila Alves - Globo Esporte

Notícia vista 1531 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.