Jornal Correio Popular Notícia
RETROSPECTIVA
Investimentos na Segurança Pública marcaram 2023

Data da notícia: 2023-12-29 17:29:24
Foto: Assessoria/Divulgação
Foram adquiridos 25 aparelhos de GPS

O ano de 2023 foi marcado por avanços em todas as áreas da Segurança Pública de Rondônia. O governo promoveu e realizou cursos de formação, contratação de pessoal, aquisições de armamentos, instalou e entregou equipamentos de alta tecnologia, o que contribuem no combate e rapidez na elucidação de crimes.


Equipamentos

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) adquiriu e instalou o Sistema Interativo de Segurança por Videomonitoramento (Totens), equipamentos esses que são compostos de módulos eletrônicos de segurança, e que têm capacidades avançadas de vigilância e monitoramento, por meio de câmeras de alta tecnologia.

Os mesmos foram instalados em quatro cidades; Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal e Vilhena e em Porto Velho, juntas somam 82 equipamentos funcionando em todo o Estado.

O sistema opera sob um regime de locação, abrangendo o fornecimento, a instalação, gerenciamento, operação e a manutenção preventiva e corretiva de todo o sistema. O investimento anual é de R$ 14 milhôes.

Além disso, foram adquiridos, 25 aparelhos de navegação por GPS, que têm por finalidade a capacitação de policiais no Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, aquisição de 75 notebooks, para as unidades subordinadas à Secretaria no desenvolvimento das suas funções técnicas, Aquisição de Câmera de 30x Zoom para Drone, Controle Remoto e Óculos FPV, Assento Tático, 40 Coletes Balísticos Ostensivo, luvas para rapel, e mochilas de hidratação, investimentos que somam mais de R$ 600 mil, em melhorias com a segurança dos rondonienses.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1438 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.