Jornal Correio Popular Notícia




DOE
Hemocentro alerta que doações de sangue caem durante o fim de ano

Data da notícia: 2023-12-28 17:42:14
Foto: Assessoria/Divulgação

Os níveis de doação de sangue enfrentaram uma queda preocupante durante as festividades de fim de ano, enquanto os índices de acidentes registraram aumento significativo, demandando maior disponibilidade de unidades sanguíneas para atender aos pacientes em situações críticas.

“Neste período de final de ano, temos uma queda substancial nas doações, mas precisamos muito da solidariedade da população para repor os estoques. Convocamos toda a sociedade para salvar vidas neste final de ano”, destacou a página oficial do Hemocentro Regional de Ji-Paraná (Hemojipa) nas redes sociais.

Na tentativa de estabilizar o estoque e garantir o atendimento adequado, o Hemojipa promoveu, no início deste mês, mais uma campanha itinerante de coleta de sangue.

Para contribuir como doador, é necessário que a pessoa atenda aos seguintes critérios: ter idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar grávida, estar alimentado (evitando refeições gordurosas nas últimas quatro horas antes da doação), ter descansado (com um mínimo de seis horas de sono nas últimas 24 horas), estar em boas condições de saúde, não ser epilético, ter doado sangue há mais de 60 dias (homens) ou 90 dias (mulheres) e apresentar documento original com foto recente emitido por órgão oficial.

O Hemocentro de Ji-Paraná fica localizado na avenida, Clóvis Arraes, 1440. Dúvidas ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-6762 ou pelo WhatsApp 99287-1247.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1750 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.