Jornal Correio Popular Notícia

SAÚDE
Mosquini destina R$ 5,2 mi para Saúde de Jaru

Data da notícia: 2023-12-26 18:23:12
Foto: Assessoria/Divulgação
O deputado Lúcio Mosquini anunciou a liberação da emenda parlamentar durante reunião com o prefeito João Gonçalves Jr.

O deputado federal Lúcio Mosquini (MDB) esteve ontem (26), com o prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB), e com o vice-prefeito Jeverson Lima. Na reunião, o parlamentar anunciou a liberação de uma emenda no valor de R$ 5,2 milhões.

De acordo com Lúcio Mosquini, uma emenda tem um valor expressivo e será destinada para o custeio da saúde do município.

“Com esse recurso, a prefeitura vai poder realizar cirurgias, equipar o hospital com insumos e muito mais”, garantiu.

A liberação de emendas de custeio é muito importante, pois são recursos incluídos no orçamento do Ministério da Saúde (MS), e que podem ser usados com despesas operacionais que viabilizam o funcionamento de unidades básicas e especializadas de Saúde.

Alguns dos exemplos são pagamento de combustíveis para o abastecimento de ambulâncias, pagamento da folha de salário dos servidores do setor Saúde e para aquisição de medicamentos etc.

João Gonçalves Júnior agradeceu ao deputado federal Lúcio Mosquini pelo investimento e disse que o recurso já está na conta da prefeitura.

“É importante que o povo de Jaru saiba que temos um deputado federal comprometido com todos os setores da administração municipal. Hoje, estamos recebendo recursos para o custeio da Saúde, como já aconteceu com outras áreas, durante o ano de 2023”, lembrou o prefeito.

Mosquini afirmou que com um recurso tão expressivo até poderia ser destinado para outros municípios, mas agiu com responsabilidade ao alocar o valor para um único lugar: Jaru.

Segundo ele, a emenda parlamentar será mais bem utilizada pela Prefeitura de Jaru que atende vários municípios da região.

“É somente um reconhecimento pelo esforço do prefeito João Gonçalves Júnior em oferecer o melhor à população jaruense”.

O vice-prefeito Jeverson Lima agradeceu ao deputado pelo recurso. “Mais uma vez, o deputado Lúcio Mosquini mostra sua grande parceria com o município de Jaru”, assegurou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1972 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.