Jornal Correio Popular Notícia
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ
Energisa reforça parceria com Projeto Quelônios do Guaporé

Data da notícia: 2023-12-20 17:38:23
Foto: Assessoria/Divulgação
Soltura de filhotes tem o objetivo de preservar tracajás e tartarugas-da-Amazônia na região

A Energisa reforça o compromisso com a preservação da fauna amazônica ao apoiar, pelo terceiro ano consecutivo, a soltura de filhotes de tartarugas do Projeto Quelônios do Guaporé. O evento, que ocorre anualmente no rio Guaporé, no município de São Francisco do Guaporé, é uma tradição consolidada na região, com mais de 20 anos.

Na edição de 2024, realizada em dezembro, cerca de cinco milhões de filhotes de tracajás e tartarugas-da-Amazônia foram devolvidos ao seu habitat natural, representando um marco para a preservação dessas espécies.

“É um marco para o meio ambiente, pois esse projeto além de preservar a fauna acaba por conscientizar os apoiadores, comunidade local e, em especial as crianças, que estão presentes nessa ação”, ressalta o supervisor da Energisa, José Carratte.

“Para a Energisa, o sentimento é de satisfação pela oportunidade de participar e incentivar mais uma vez esse projeto”, completa Carrate. Ele mencionou o apoio logístico da Energisa ao monitoramento aquático dos tabuleiros (áreas) de desova e produção de placas de monitoramento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 1843 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.