Jornal Correio Popular Notícia

PROMESSA
Rocha sanciona reajuste à Segurança Pública

Data da notícia: 2023-12-19 18:30:58
Foto: Assessoria/Divulgação
De acordo com Marcos Rocha, o reajuste salarial será concedido no período de 2024 a 2026

Para valorizar e reconhecer o trabalho de proteção da sociedade rondoniense, o governador Marcos Rocha (União Brasil) sancionou, segunda-feira (18), leis que concedem aumento salarial aos servidores da Segurança Pública. As publicações estão disponíveis no Diário Oficial do Estado de Rondônia (DOE).

De acordo com Marcos Rocha, o setor da Segurança Pública tem conquistado bons indicadores na redução de crimes e melhorado o desempenho em elucidação dos casos registrados devido ao investimento em equipamentos, tecnologia, inovação e especialmente, a dedicação de profissionais, que estão sendo honrados com melhores condições salariais.

“O governo de Rondônia está valorizando os profissionais que trabalham muito para proteger a sociedade, assim como tem feito em outras categorias. Nossas forças policiais são instituições sérias, compostas por pessoas honradas, que somado aos investimentos em equipamentos modernos estão fortalecendo a segurança pública de Rondônia”, enfatizou.

São contemplados com o realinhamento salarial, os policiais civis, militares, bombeiros militares, Polícia Técnico-Cientifica (Politec), policiais penais e socioeducadores. O investimento, segundo o governo estadual, corresponde a um montante de mais de R$ 800 milhões.

O reajuste salarial será gradativamente implementado de 2024 a 2026. Para a classe dos policiais e bombeiros militares, será de 16,11% a 89, 49%. Já para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Cientifica, o percentual varia de 0,50% a 56,00%, que serão incorporados no mesmo período.

O titular da Secretaria Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, afirmou que o realinhamento para as forças de segurança é a valorização do governo de Rondônia.

“Os profissionais estarão ainda mais motivados para continuar enfrentando a criminalidade e deixando a população mais segura”, assegurou.

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) votou os projetos de aumento salarial das categorias na semana passada para o início do recesso parlamentar.

Fonte: Secom

Notícia vista 1751 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.