Jornal Correio Popular Notícia

APELO
Deputado acusa órgãos de crimes ambientais

Data da notícia: 2023-12-19 18:28:44
Foto: Assessoria/Divulgação
Deputado Chrisóstomo criticou fiscalização no rio Madeira

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL) fez duras críticas aos órgãos de fiscalização durante seu pronunciamento na Câmara dos Deputados, acusando-os de cometer crime ambiental. O parlamentar abordou duas questões que, segundo ele, merecem atenção e revisão por parte das autoridades responsáveis.

No primeiro ponto, Chrisóstomo expressou preocupação com a situação dos trabalhadores que atuam na exploração de ouro no rio Madeira, em Porto Velho. O deputado denunciou a prática de queima de dragas, equipamentos utilizados na extração do metal precioso, por parte de órgãos ambientais e polícias. Ele ressaltou que muitas dessas embarcações são legalizadas, e a destruição dos equipamentos representa um prejuízo significativo para os mineradores.

No segundo ponto abordado, o parlamentar tratou da orientação do Ministério Público (MP) para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) retirar produtores que estão em áreas ambientais. Chrisóstomo destacou que muitos desses produtores estão nas áreas há décadas, produzindo alimentos para o Brasil e para Rondônia. Ele fez um apelo para que o Ministério Público reveja a situação dessas áreas recentemente criadas, levando em consideração a presença de trabalhadores que já estavam estabelecidos nesses locais.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 12275 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.