Jornal Correio Popular Notícia

MUNDIAL
Fluminense vence e se classifica para final

Data da notícia: 2023-12-18 17:59:21
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.
O volante André foi peça importante na construção do resultado e foi eleito melhor jogador em campo na partida

O Fluminense conquistou uma grande vitória sobre o Al Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), na Joia da Coroa, pelo Mundial de Clubes. Jhon Arias e John Kennedy foram os autores dos gols da partida na segunda etapa.

Classificado para a decisão do torneio intercontinental, o Tricolor aguarda o confronto entre Manchester City e Urawa Red para conhecer seu próximo adversário. O Time de Guerreiros volta a campo na sexta-feira (22), às 15h (de Brasília).

Um dos destaques do Fluminense na temporada, André foi eleito pela Fifa o melhor jogador em campo na vitória do Tricolor sobre o Al Ahly. O volante foi peça importante na construção do resultado.

Nos 45 minutos iniciais, o Fluminense criou duas grandes chances com Jhon Arias, mas o colombiano foi infeliz e carimbou a trave de El Shenawy duas vezes. O Ah Ahly teve oportunidades a partir de contra-ataques, mas desperdiçou muitas oportunidades, e Fábio foi obrigado a fazer uma grande defesa em cabeçada de Kahraba na grande área.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor na partida e deu menos espaço para o Al Ahly. Na primeira boa chegada, Cano recebeu uma bola pelo lado direito da área e bateu cruzado tirando tinta da trave. Sofrendo menos sustos, o Tricolor encontrou um pênalti em bela jogada de Marcelo e convertido por Jhon Arias. E aos 44 minutos, Martinelli serviu John Kennedy, que limpou a marcação e balançou as redes para fechar a conta do jogo.

Nos próximos três dias, o Fluminense tem treinos agendados e aguarda o confronto entre Manchester City e Urawa Red, que acontece hoje às 15h (Brasília), para conhecer seu adversário na final do Mundial. O Tricolor volta a campo no dia 22 de dezembro em busca de mais um inédito título.

Fonte: Lance!

Notícia vista 11137 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.