Jornal Correio Popular Notícia

PROCON
Mais de 700 acordos foram feitos no Feirão Limpa Nome

Data da notícia: 2023-12-18 17:23:25
Foto: Frank Néry/Secom
Foram mais de R$ 1 milhão em acordos firmados entre consumidores e empresas durante três dias de negociações

Pela segunda vez em 2023, a população de Porto Velho teve a oportunidade de fazer a negociação de dívidas, com o “Feirão Limpa Nome”. A ação é intermediada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec) e iniciou, na quarta-feira (13), oferecendo a oportunidade de os cidadãos começarem o ano com o nome limpo.

Durante o feirão, que teve apoio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Rondônia (Procon), os consumidores negociaram diretamente com os credores, que garantiram descontos na quitação de dívidas, além de parcelamentos facilitados. Empresas de diversos segmentos, como lojas, bancos, empresas telefônicas, concessionária de energia e a Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), atenderam ao público.

Nos três dias do “Feirão Limpa Nome”, realizado no prédio do Tudo Aqui, em Porto Velho, mais de 700 pessoas passaram pelo local para negociar dívidas, com mais de R$ 1 milhão em acordos formalizados com as empresas.

“Esses feirões servem para cumprir uma das missões institucionais do Procon, que é harmonizar as relações de consumo entre consumidor e fornecedor. Sabemos que existem vários consumidores que adquiriram dívidas advindas da pandemia e, por isso, foi um momento importante de fechar o ano com o nome limpo e começar 2024 com o pé direito”, afirmou Yan Gabriel, coordenador do Procon Rondônia.

“Vir ao Tudo Aqui e conseguir negociar minhas dívidas, foi ótimo, pois irei quitá-las à vista. O horário de atendimento foi bem acessível para mim [8h às 17h], pois trabalho durante a noite. O atendimento foi excelente e de forma rápida, consegui fazer as negociações que precisava”, declarou a encarregada em uma empresa no período noturno Marina do Nascimento.

“O feirão foi uma oportunidade para todos que tinham desejo de ‘colocar’ as contas em dia. Tivemos a participação de diversas empresas, que estiveram à disposição dos consumidores para fazer negociações, dar descontos e, por consequência, ter o nome limpo e crédito na praça”, acrescentou.

Fonte: Secom

Notícia vista 15721 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.