Jornal Correio Popular Notícia


SALÁRIOS
Alero aprova reajuste para Segurança Pública

Data da notícia: 2023-12-14 18:11:06
Foto: Secom Alero
A votação em plenário ocorreu durante sessão extraordinária na quarta-feira (13)

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou projetos de lei que reajustaram os vencimentos de servidores da Segurança Pública. Cinco categorias foram contempladas com valorização salarial. A votação aconteceu durante sessão extraordinária de quarta-feira (13).

Foram aprovados reajustes para servidores da Polícia Técnico-Científica (Politec), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), militares, policiais civis e para agentes de segurança socioeducativos da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease).

Em cada categoria, há tabelas específicas de reajustes de vencimentos, conforme os cargos exercidos. Durante as discussões, os parlamentares ressaltaram que a recomposição é o resultado do trabalho da Alero em conjunto com o governo estadual.

Os projetos foram aprovados por todos os deputados presentes e seguem para sanção do Poder Executivo.

O investimento corresponde a um montante de mais de R$ 800 milhões, e contemplará os policiais Civis, Militares, Bombeiros Militares, Politec, policiais penais e socioeducadores.

O reajuste salarial para a classe dos policiais e bombeiros militares, vai de 16,11% a 89, 49%. Já para a Polícia Civil e Polícia Técnico-Cientifica, o percentual varia de 0,50% a 56,00%, que vão ser implementados entres os anos de 2023 a 2026.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) comentou sobre a relevância dos servidores da Segurança Pública para a sociedade. “Esses profissionais, que merecem todo respeito e reconhecimento, terão a merecida melhoria salarial, fazendo jus ao serviço que prestam garantido a segurança à nossa sociedade. De forma geral, esse é um momento para a consolidação das categorias envolvidas com a segurança”, assegurou.

“Agradecemos ao governo pelo compromisso que tem com a Segurança Pública e a população. Quem ganha é a sociedade, com profissionais mais aguerridos e motivados para continuar prestando esse relevante trabalho para os rondonienses”, afirmou secretário estadual da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Vital.

Fonte: Rondônia e Alero

Notícia vista 11057 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.