Jornal Correio Popular Notícia
BRASILEIRÃO
O que o Botafogo precisa para ser campeão

Data da notícia: 2023-11-29 10:28:36
Foto: Assessoria
Clube carioca vencia o Santos até o último minuto, mas sofreu o empate e perdeu a chance de voltar à liderança do Brasileirão

Após liderar boa parte do campeonato e até abrir 13 pontos para o segundo colocado, o Botafogo segue fazendo as contas para o possível título do Campeonato Brasileiro, mesmo ainda acumulando uma má fase de oito jogos sem perder. O time está agora na terceira colocação, 1 ponto atrás do líder, e não depende mais apenas das próprias forças para chegar à taça.

Depois de liderar por 31 rodadas, o Botafogo foi ultrapassado por Palmeiras e por Flamengo nas últimas rodadas após uma sequência de oito partidas sem vencer. A última delas foi o empate contra o Santos por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, no último domingo. Se tivesse vencido, o Glorioso seria hoje o líder da competição. Restam três rodadas no Brasileirão, e para ficar com a taça a equipe não depende mais apenas das próprias forças.

A equipe de Tiago Nunes tem um ponto a menos que os dois times que dividem a ponta da tabela e, por conta da sequência de empates recentes, não tem mais a vantagem de vitórias em caso de empate. Em caso de igualdade, tem à frente do Flamengo em saldo de gols (23 a 17), mas perde para o Palmeiras (23 a 25). Ou seja, o Botafogo precisa somar um ponto a mais do que os dois times à frente dele até o fim do Brasileiro e tirar dois gols para o Verdão. Ou seja, se vencer as três, precisa que ambos empatem um. Se tiver duas vitórias e um empate, precisa que ambos percam e que os paulistas percam três de saldo. Assim por diante.
Nas últimas três rodadas o Glorioso tem pela frente Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora).

Já o líder, Palmeiras, enfrenta o já rebaixado e lanterna América-MG (casa), além de Fluminense (casa) e Cruzeiro (fora).
O Flamengo, hoje em segundo lugar, encara Atlético-MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora).

Fonte: Globo Esporte

Notícia vista 1546 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.