Jornal Correio Popular Notícia
PREPARAÇÃO
Fluminense deve poupar jogadores para o Mundial

Data da notícia: 2023-11-28 09:55:29
Foto: Assessoria
Diniz deve preservar jogadores contra Santos e Palmeiras, pela 36ª e 37ª rodada do Campeonato Brasileiro

Perto do Mundial de Clubes, o Fluminense terá que tomar algumas decisões para os próximos dias. Duas delas envolvem as partidas contra o Santos e o Palmeiras, pela 36ª e 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente. Neste momento, a tendência é que o Tricolor tenha jogadores poupados para estes confronto por diversos motivos. Entre eles, o temor de atuar no gramado sintético.

Primeiramente, a opção de poupar ou não levará em conta o calendário. Entre os duelos com o Santos, pela 36ª rodada, até a do Grêmio, na 38ª, serão três jogos em sete dias. Não há necessidade de expor aos jogadores a uma maratona desgastante já na reta final da temporada. Por isso, nomes serão preservados.

Além de Santos e Grêmio, o Tricolor encara o Palmeiras. São três jogos que podem impactar diretamente os rivais Botafogo (título), Flamengo (título) e Vasco (rebaixamento) nas pretensões para o restante da competição. Diante do Santos, a escolha sobre quem jogará será por questões físicas e de planejamento. Porém, Guga não deve estar em campo já visando o Mundial de Clubes. Como Samuel Xavier está lesionado devido a uma entorse no joelho, ele é o único lateral-direito disponível no elenco, e o clube não quer correr o risco de perdê-lo.

Outro é Felipe Melo, que sentiu febre nos últimos dias e não deve ser relacionado. Ele sentiu um problema muscular contra o Coritiba, mas que não preocupa para o Mundial de Clubes. Já diante do Palmeiras, o cenário é diferente devido ao gramado sintético. Entre os jogadores e até mesmo entre a comissão técnica, há o temor de atuar neste tipo de piso por conta do risco de lesões. Há atletas que também já manifestaram que não desejam atuar neste jogo para não se arriscar e acabar perdendo o Mundial de Clubes.

Quando o gramado sintético é tema no CT Carlos Castilho, sempre é lembrado o clássico contra o Vasco, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, onde Jhon Arias sentiu uma lesão no tornozelo direito e quase ficou de fora da semifinal da Conmebol Libertadores, diante do Internacional.

Fonte: Davi Barros, Marcello Neves e Raphael Zarko - GE

Notícia vista 1565 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.