Jornal Correio Popular Notícia

NACIONAL
Governador parabeniza vencedores de concurso

Data da notícia: 2023-11-28 09:38:13
Foto: Assessoria
Marcos Rocha afirmou que o estado tem investido na qualidade do cacau com distribuição de mudas e assistência técnica

Produtores de cacau de Rondônia obtiveram o título de melhor cacau do Brasil, com a conquista do primeiro lugar do 5º Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade, nas categorias Varietal e Mistura (Blend). O evento teve a cerimônia de premiação realizada em Ilhéus, na Bahia, na sexta-feira (24). Ele foi realizado com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade e da sustentabilidade na produção de cacau no Brasil.

Os resultados foram destacados pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), relacionando as ações que o governo estadual tem realizado para alavancar o setor produtivo. “O governo tem investido em concursos de qualidade, a exemplo do Concacau, bem como com distribuição de mudas de qualidade, assistência técnica, transporte e distribuição de calcário para melhoria dos solos visando impulsionar cada vez mais a produção”, assegurou Marcos Rocha.

“O estado parabeniza os produtores pela conquista deste grandioso prêmio no Concurso Nacional de Qualidade do Cacau Especial do Brasil, que fortalece o setor cacaueiro de Rondônia”, acrescentou o governador. O produtor Deoclides Pires da Silva, do município de Jaru, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o título de melhor amêndoa do Brasil na categoria Varietal.

A conquista é o resultado do trabalho e dedicação do produtor em busca da excelência na qualidade do produto. O produtor superou os desafios associados à característica do produto, denominada CCN51, desenvolvendo métodos de cultivo e processamento que ressaltam o aroma e sabor únicos da variedade.

O produtor Robson Tomaz de Castro Calandrelli, do município de Nova União, também foi destaque no concurso com a conquista do primeiro lugar na categoria Mistura (Blend). A classificação reforça a habilidade do produtor em criar uma mistura de diferentes variedades de cacau que resultou em uma amêndoa de excelente qualidade. “Essa conquista valoriza não apenas nós produtores, mas também a região de Rondônia como um importante polo na produção de cacau de alta qualidade, estou muito feliz com esse título”, assegurou o Calandrelli.

Fonte: Secom

Notícia vista 1568 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.