Jornal Correio Popular Notícia



HOMENAGEM
Alero comemora 40 anos da Constituição de RO

Data da notícia: 2023-11-21 09:29:50
Foto: Assessoria
A solenidade que reuniu ex-constituintes e autoridades ocorreu ontem (20), no Plenário Lúcia Tereza

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu ontem (20), a semana de comemorações aos 40 anos de promulgação da Constituição de Rondônia. O evento foi realizado no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos. O presidente da Alero, deputado Marcelo Cruz (Patriota), fez a abertura do evento, que iniciou com um culto ecumênico ministrado pelo pastor Evanildo Ferreira, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e pelo padre José Ananias, da Paróquia São Luiz Gonzaga de Porto Velho.

Marcelo Cruz iniciou os trabalhos conduzindo a sessão solene comemorativa aos 40 anos da Constituição Estadual, com o coral “Vozes do Legislativo” apresentando em conjunto com a banda da Polícia Militar de Rondônia (PMRO). “Nossa Constituição é a expressão viva dos valores. Ela simboliza o compromisso com a cidadania, com a justiça e com o progresso. A promulgação foi um ato de fé no futuro e nos mostrou que unidos podemos formar um estado cada vez mais firme e forte. A nossa Constituição tem sido o alicerce onde construímos nosso desenvolvimento e reafirmamos o compromisso com nossa Carta Magna, renovando nossos votos de compromissos com nosso estado”, destacou o presidente da Alero.

“É uma ação que permitiu alcançar o marco em busca dos direitos na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao longo desse tempo, a Constituição tem sido uma base sólida por onde se construíram políticas públicas. Hoje, somos um estado forte, pujante e com potencialidades, sendo tudo isso proporcionado pela base construída por nossa Carta Magna. A partir dessas leis, a especificação do nosso estado pode funcionar em prol de benefícios para a nossa população”, lembrou o governador Marcos Rocha (União Brasil).

A solenidade contou com a participação dos deputados constituintes Amir Lando, Heitor Costa e Tomaz Correia, e do presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, vice-presidente do Tribunal de Contas do de Rondônia (TCE-RO), Wilber Coimbra e o defensor público geral do Estado de Rondônia (DPE-RO), Victor Hugo de Souza Lima.

Fonte: Alero

Notícia vista 1633 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.