Jornal Correio Popular Notícia

ENCONTRO
Semictur promove reunião bilateral com CDL e bolivianos

Data da notícia: 2023-11-16 18:08:29
Foto: Assessoria

Com o objetivo de estreitar vínculos comerciais, a consulesa da Bolívia, Tezália Jauregui Pinto, visitou o prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (PL), na sexta-feira (10). Além de firmar parceria mercantil, o governo boliviano atendeu os compatriotas residentes no município na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur).

O prefeito Joaquim Teixeira ressaltou que uma nova oportunidade comercial vai baratear aos consumidores do nosso município um dos produtos mais utilizados pela dona de casa, o sal, que atualmente é importado do Rio Grande do Norte, para Rondônia. “O sal que vem de Mossoró percorre em torno de 5.000 quilômetros de estradas. E o sal boliviano percorre em média 1.700 km, sendo 700 km pela hidrovia Ichilo e Mamoré, e outros 1.000 km em rodovias. O custo benefício vai diminuir o valor final à população”, frisou.

O secretário da Semictur, Volnei Inocencio, agendou uma reunião com os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a consulesa boliviana para apresentar condições e possibilidades de uma parceria sobre a exportação deste produto. Ele informou que o presidente do CDL, Elias Pereira, com apoio da pasta, vai realizar um levantamento do consumo.

Fonte: Chico Limeira - CCS

Notícia vista 1516 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.