Jornal Correio Popular Notícia

ESPERANÇA
As missões de Tiago Nunes na chegada ao Botafogo

Data da notícia: 2023-11-14 18:15:52
Foto: Assessoria/Divulgação
Treinador chega para tentar recuperar o time na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Tiago Nunes é o novo treinador do Botafogo. O técnico gaúcho chega como a cara do projeto a longo prazo do clube, mas com um objetivo imediato de tentar conquistar o título do Campeonato Brasileiro, que parecia iminente e vem escorrendo pelas mãos nas últimas rodadas. O contrato será até dezembro de 2024.

Ele comanda o primeiro treino nesta quarta-feira e chega com algumas missões no novo clube. Veja quais são cinco objetivos mais urgentes para o técnico alcançar pensando em conquistar o título Brasileiro no dia 6 de dezembro.


Recuperar Tiquinho Soares

O foco mais imediato de Tiago será recuperar a boa fase do artilheiro Tiquinho Soares. O camisa 9 anotou 13 gols no primeiro turno, mas vive momento de baixa, que coincide também com os resultados ruins do Glorioso nas últimas rodadas.


Acalmar os ânimos

Outro problema que precisa ser resolvido por Tiago Nunes é o desequilíbrio da equipe, especialmente o emocional. Desde que sofreu a virada para o Palmeiras, quando vencia por 3 a 0 no intervalo e acabou perdendo por 4 a 3, parece nervosa e sentindo demais a cada gol sofrido.


Acertar a defesa

O setor que sofreu a maior queda de desempenho é a defesa. O Botafogo tinha a melhor do Brasileirão até a partida contra o Grêmio, quando sofreu quatro gols e caiu para a segunda colocação.


Encaixar o meio-campo

O trio formado por Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo foi um dos pontos fortes da equipe ao longo da arrancada que culminou na melhor campanha da história do primeiro turno do Brasileiro. Porém, duas dessas peças caíram de rendimento recentemente.


Recuperar a força do Nilton Santos

Outro dos segredos da equipe no primeiro turno foi a força como mandante. Foram 11 vitórias nas 11 primeiras partidas no Estádio Nilton Santos, a última delas contra o Bahia, na segunda rodada do returno, por 3 a 0.

Fonte: Giba Perez - GE

Notícia vista 1904 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.