Jornal Correio Popular Notícia


PAVIMENTAÇÃO
Governadores pedem recuperação da BR-319

Data da notícia: 2023-11-13 18:16:21
Foto: Assessoria
O documento assinado por oito governadores durante o 26º Fórum de Governadores da Amazônia

Os governadores Amazônia assinaram, na sexta-feira (10), declaração de apoio à Frente Parlamentar em defesa da Pavimentação da BR-319. O ato simbólico ocorreu durante o 26º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, para obter força política da recuperação da rodovia federal para o desenvolvimento da região. Subscreveram o documento os governadores Wilson Lima (Amazonas), Antônio Denarium (Roraima), Gladson Cameli (Acre), Helder Barbalho (Pará), Clécio Vieira (Amapá), Wanderley Barbosa (Tocantins) e Carlos Brandão Júnior (Maranhão). O governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), enfatizou a relevância da pavimentação da BR-319 em uma mensagem direcionada à população de seu estado.

“ Todos os governadores da Amazônia Legal assinaram uma carta ressaltando a importância e solicitando a pavimentação da BR-319. Todos sabem a importância dessa obra para o desenvolvimento dos estados amazônicos. Atualmente, a BR-319 é praticamente intrafegável, dificultando o escoamento de mercadorias”, afirmou o texto.

“Desde 2019, essa é uma das principais solicitações do estado ao governo federal. Acredito que para realizar essa pavimentação, temos condições de unir a preservação ao meio ambiente e o progresso. Por isso, não podemos mais esperar, precisamos unir forças para tornar essa obra uma realidade”, acrescentou Marcos Rocha.

A declaração dos governadores que solicita a recuperação da BR-319 é vital para o desenvolvimento social e econômico da Amazônia, por ela contribuir para a integração da região ao resto do país. O documento ressalta a condição precária da estrada que, atualmente, dificulta o transporte de pessoas e mercadorias, e por representar risco para a segurança dos usuários. A recuperação da rodovia federal para a logística da região Norte também foi incluída no documento, para facilitar o escoamento da produção agrícola, mineral e florestal da Amazônia. A criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pavimentação da BR-319 foi discutida durante uma reunião, na quinta-feira (9), organizada pela Associação PanAmazônia e o governo de Roraima, com a participação de empresários do Amazonas.

Fonte: Secom

Notícia vista 1626 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.