Jornal Correio Popular Notícia


MÁ FASE
Botafogo perdeu vantagem de 13 pontos em três meses

Data da notícia: 2023-11-09 10:11:53
Foto: Assessoria
Após derrota no clássico, Alvinegro pode terminar a rodada na 3ª posição se perder novamente

Em 12 de agosto, após vencer o Internacional por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo fazia 47 pontos e terminava o primeiro turno com a melhor campanha da história do Brasileirão. A vantagem para o Grêmio, vice-líder, era de 13 pontos. Menos de três meses se passaram e o Alvinegro só somou mais 12 desde então. Hoje, o time está empatado na tabela com o Palmeiras e vê a liderança ameaçada pela primeira vez desde a 3ª rodada.

A campanha com desempenho de rebaixamento no segundo turno explica o tom do Botafogo na luta do título. De “virtual campeão”, o Alvinegro, que não vence há três jogos, passa pelo pior momento na temporada e pode terminar a 33ª rodada na 3ª posição em caso de derrota para o Grêmio nesta quinta-feira (9). O time já passava por instabilidade desde a reta final da passagem de Bruno Lage. Os jogadores bancaram e pediram a permanência de Lúcio Flávio, uma pessoa de confiança no dia a dia, no comando e foram atendidos.

Apesar das duas vitórias iniciais, este voto de confiança ficou pelo ar. O Botafogo não vence desde o dia 18 de outubro e, desde então, viu a vantagem na liderança cair de sete para zero pontos. O segundo turno tem sido marcado por um baque nas atuações de jogadores importantes para a equipe. Tiquinho Soares e Eduardo, dois dos pilares do ataque, não vêm atuando como fizeram na primeira metade do campeonato. O atacante tem três gols e o meia balançou a rede apenas uma vez desde a virada do Brasileirão.

O fator emocional tem sido um problema para a equipe, especialmente nas últimas partidas. A equipe sentiu muito a virada sofrida para o Palmeiras, especialmente da forma que foi, depois de estar vencendo por 3 a 0 no primeiro tempo. O impacto ficou claro na partida contra o Vasco, na segunda-feira (6). Depois de bons 20 minutos iniciais, o time desandou depois que o rival abriu o placar. Mostrou uma atuação nervosa e ansiosa na tentativa de buscar o empate, que não veio.

Diferentemente do primeiro turno, o Botafogo vai muito mal nos confrontos diretos contra equipes do G-6 no segundo turno. Até aqui, são três derrotas em três confrontos: 2 a 1 para o Flamengo, 1 a 0 para o Atlético-MG e 4 a 3 para o Palmeiras.
Esse desempenho fez com que os adversários encostassem e ajudou a embolar o campeonato.

Fonte: Giba Perez e Sergio Santana - GE

Notícia vista 1610 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.