Jornal Correio Popular Notícia


BURITIS
Silvia Cristina se reúne com produtores rurais

Data da notícia: 2023-11-07 09:44:58
Foto: Assessoria
A deputada federal afirmou ao produtores do município de Buritis que é preciso construir uma solução para o problema

A deputada federal Sílvia Cristina (PL), durante reunião no município Buritis, no fim de semana, voltou a criticar a insegurança jurídica causada aos produtores rurais ameaçados com os embargos ambientais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recurso Naturais Renováveis (Ibama). A decisão afeta propriedades que foram desmatadas após 2008, que tem gerado um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada dos rebanhos.

“Em diversas ocasiões, já manifestei a minha indignação com essa falta de clareza e de resposta do Ibama. Precisamos construir uma solução, para dar uma resposta aos produtores rurais, pois as pessoas estão temerosas e quem trabalha e produz não pode ser tratado como bandido”, assegurou a deputada. O encontro atendeu ao pedido do movimento “Rondônia pede Socorro”, que também cobra a regularização fundiária pelo Incra. O movimento alerta que há um clima de temor no campo, com a ameaça de desocupação das áreas e retirada do rebanho, o que prejudicaria a economia de Rondônia, que tem na atividade agropecuária uma de suas principais fontes de renda. “Sem regularização fundiária, não tem como o produtor acessar o financiamento, prejudicando o avanço na produção. Essa insegurança jurídica impede que o nosso setor produtivo se desenvolva ainda mais.

É preciso uma solução definitiva, pois quem trabalha no campo não pode ser tratado como bandido”, acrescentou a deputada. O deputado federal Thiago Flores e os deputados estaduais Lucas Torres, Pedro Fernandes e Dra. Taissa, o vereador de Buritis, João Orlando, o vereador Denivaldo de Monte Negro e o prefeito de Campo Novo de Rondônia, Alexandre, também participaram do encontro. Embargo ambiental é uma medida administrativa utilizada por órgãos ambientais para interromper atividades que estejam causando danos ao meio ambiente, ou que estejam em desacordo com as normas ambientais.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1547 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.