Jornal Correio Popular Notícia
PERIGO
Santos sofreu gols nos últimos 20 jogos do Brasileiro

Data da notícia: 2023-11-01 18:20:31
Foto: Divulgação
Perto da zona de rebaixamento, Peixe tem sua pior sequência defensiva na história do torneio

A defesa é um problema neste Santos de 2023. Os números reforçam isso. Terceiro time mais vazado do Campeonato Brasileiro com 54 gols sofridos, o Peixe levou gol nos últimos 20 duelos na competição. Esta é a sua pior sequência defensiva na história do Brasileirão. Ao todo, foram 46 gols sofridos no período. Antes disso, o recorde era de 12 jogos consecutivos com gols de adversários, em 2012. Outras duas sequências significativas ocorreram em 1998 e 2004, com a defesa alvinegra sendo vazada em 10 duelos seguidos em ambos os casos.

A média da sequência atual também é maior que as outras edições listadas acima: foram 2,3 gols por jogo. Neste período, o Peixe igualou sua pior derrota na história do Campeonato Brasileiro ao sofrer uma goleada por 7 a 1 para o Internacional, na 28ª rodada. O placar de 7 a 1 no Beira-Rio foi o mesmo do vexame de 2005 na goleada sofrida contra o rival Corinthians. Neste duelo no Beira-Rio, as falhas individuais acentuaram o roteiro de pane do sistema defensivo do Santos no Campeonato Brasileiro. Foram pelo menos dois erros decisivos para gols do Colorado: o passe errado de Dodô para o golaço de Alan Patrick por cobertura e o erro compartilhado do gol de Luiz Adriano, em que João Basso perde a bola no meio-campo e Vladimir aceita o chute no meio de sua meta.

O sistema defensivo como um todo não tem funcionado bem no torneio. A bola aérea é um perigo iminente. Dos 54 gols sofridos no Campeonato Brasileiro, 21 vieram pelo alto. Apenas Coritiba (28) e América-MG (26) levaram mais gols a partir de jogada aérea na competição. Além disso, o lado esquerdo da defesa é o mais descalibrado no Brasileirão. Isso porque 22 gols sofridos tiveram origem por aquela região do campo, considerando o momento anterior à finalização.

Fonte: Gusthavo Macedo e Roberto Maleson - GE

Notícia vista 1918 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.