Jornal Correio Popular Notícia



DECISÃO
Fifa confirma Arábia Saudita como sede da Copa 2034

Data da notícia: 2023-11-01 09:52:06
Foto: Divulgação / SAFF
Notícia foi confirmada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta terça-feira

A Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo 2034. Quem confirmou foi o próprio presidente da Fifa, Gianni Infantino, em publicação nas redes sociais. O dirigente celebrou as próximas três edições do Mundial, que terão partidas em 10 países diferentes, e citou a nação asiática, que é candidata única para receber a competição daqui 11 anos. “O maior show da terra será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026, na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha), com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034”, publicou Infantino.

“Três edições, cinco continentes e dez países envolvidos na realização de partidas do torneio. Isso torna o futebol verdadeiramente global!”, complementou o presidente da Fifa. O anúncio de Infantino ocorre horas depois que a Fifa anunciou o encerramento do processo para concorrência das sedes das Copas de 2030 e 2034. No comunicado, a entidade não trata as candidaturas como vencedoras, mas apenas como únicas postulantes.

As decisões só serão oficiais no próximo Congresso da Fifa, em maio do ano que vem, na Tailândia. Porém, os países concorrentes foram tratados por Gianni Infantino como sedes dos Mundiais. A única nação que cogitou concorrer com os sauditas pela Copa do Mundo 2034 foi a Austrália, que se retirou do processo. Infantino celebrou o fato de que as próximas três edições da Copa do Mundo serão em 10 países, de cinco continentes diferentes.

As três próximas Copas do Mundo

2026: Canadá, Estados Unidos e México
2030: Jogos de abertura no Uruguai, Argentina e Paraguai, e restante do torneio na Espanha, Portugal e Marrocos
2034: Arábia Saudita

Fonte: Globo Esporte

Notícia vista 1970 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.