Jornal Correio Popular Notícia
DEFINIDO
Conmebol divulga arbitragem da final da Libertadores

Data da notícia: 2023-10-25 18:21:51
Foto: Assessoria
O colombiano Wilmar Roldán será o juiz da partida entre Fluminense e Boca

A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira (25), a equipe de arbitragem que vai conduzir a final da Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio da Janeiro. O experiente Wilmar Roldán será o árbitro da partida. Não é a primeira vez que Roldán vai apitar um jogo do Fluminense nesta edição do torneio. O árbitro conduziu a estreia do Tricolor diante do Sporting Cristal e também apitou o duelo com o River-Plate, na quinta rodada da fase de grupos.

A última partida de Roldán nesta Libertadores foi justamente com o Boca Juniors, no jogo de ida da semifinal diante do Palmeiras, que terminou empatado, em La Bombonera. Wilmar Roldán é árbitro Fifa e tem currículo extenso, com duas Copas do Mundo - 2014 e 2018 -, três finais de Libertadores, duas finais de Sul-Americana - 2017 e 2022 - e a final da Copa América de 2015. Os tricolores ficaram na bronca com Wilmar Roldán no jogo contra o Sporting Cristal na estreia da Libertadores 2023. O lance polêmico aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo.

O Fluminense já estava à frente no placar, vencendo por 2 a 1, quando Germán Cano foi puxado por Gianfranco Chávez. A camisa do atacante argentino chegou a ser rasgada, mas o árbitro não deu pênalti. Ainda assim, a equipe de Fernando Diniz venceu os peruanos por 3 a 1. Em 2011, o colombiano apitou o jogo da classificação heroica na fase de grupos contra o Argentinos Jrs. O Fluminense chegou à última rodada precisando de uma combinação de resultados para se classificar.

Com o empate entre Nacional e América do México, o Tricolor precisava de uma vitória por dois gols de diferença na Argentina, que veio dos pés de Fred, aos 43 do segundo tempo. Após a derrota, houve pancadaria entre os jogadores argentinos com os brasileiros. A final da Libertadores 2023 acontece no dia 4 de novembro, no sábado da semana que vem. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 17h (Brasília).

Fonte: GE

Notícia vista 11073 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.