Jornal Correio Popular Notícia
ICMS
Deputado protocola revogação de alíquota

Data da notícia: 2023-10-25 09:42:58
Foto: Assessoria
Deputado estadual Delegado Camargo é o autor do projeto de lei

O deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos) protocolou, ontem (24), na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), projeto de lei que revoga o aumento da alíquota do Imposto dobre Circulação de Mercadorias, Serviços e Comunicação (ICMS) aprovado na última sessão ordinária. No projeto de lei aprovado e sancionado pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), a alíquota do ICMS subiu de 17,5% para 21%, com voto em contrário registrado em plenário pelo deputado Camargo.

“Não há necessidade e nem justificativa suficiente para alteração da alíquota modal nesse momento, pois além dos impactos causados aos empresários e produtores por conta do Covid-19, o estado de Rondônia não teve queda na arrecadação”, reconheceu o parlamentar. Segundo ele, houve excesso de arrecadação nos últimos quatro anos, saindo de R$ 10,7 bilhões, em 2019, para uma previsão de R$ 15 bilhões em 2024”, pontuou Camargo.

O aumento do ICMS gerou grande repercussão em todo o estado, com protestos registrados por todos os setores da economia estadual, desde empresários, produtores rurais e consumidores em geral, que terão os maiores impactos.

Fonte: Alero

Notícia vista 1815 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.