Jornal Correio Popular Notícia


CRÍTICAS
Senador pede cumprimento de promessas

Data da notícia: 2023-10-20 09:48:05
Foto: Assessoria
Marcos Rogério cobrou da tribuna do Senado promessas feitas pelo governador Marcos Rocha

O senador Marcos Rogério (PL) criticou a falta do cumprimento das promessas de campanha do governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil). Ele destacou que a licença de obras para a construção do Hospital de Urgência e Emergência do Estado de Rondônia, conhecido como Heuro, foi cassada. As críticas foram feitas em pronunciamento nesta quarta-feira (18).

Marcos Rogério ressaltou que, em março de 2022, o governador lançou a pedra fundamental para a obra do Heuro, porém, a licença de obras foi protocolada apenas em abril de 2023. Na época, a construção foi prometida para ser concluída em 30 meses, mas não havia licenças ou documentação para iniciá-la, explicou ele. “Registre-se que o início da construção do novo hospital de Rondônia foi amplamente utilizado, ou o que seria o início dessa construção, como peça de campanha para a reeleição do atual governador de Rondônia. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, aliado do governador Marcos Rocha, cassou a licença do Heuro e pôs fim à farsa do hospital inexistente, da obra impossível”, declarou.

O parlamentar também criticou o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em Rondônia, que passou de 17,5% para 21%. Ele enfatizou que a medida não impactará os empresários, mas os consumidores. Marcos Rogério disse que houve uma tentativa de criar uma taxa para o setor agropecuário, sem sucesso. “Antes de se pensar em arrecadar mais, em aumentar os impostos, é preciso optar, justamente, pela boa gestão, redução de gastos, melhorar a governança, a gestão pública, e não lançar para os lombos do contribuinte o peso da irresponsabilidade”, avaliou.

Após sancionar a lei que aumentou o ICMS de 17, 5 para 21%, em 14 de outubro, Marcos Rocha se reuniu, nesta semana, com representantes do agronegócio e empresários da indústria e comércio. Na reunião, ficou definido que, por meio da Secretaria Estadual das (Sefin), será criada uma comissão entre representantes do governo e entidades para encontrar alternativas para reduzir a alíquota do imposto.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1629 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.