Jornal Correio Popular Notícia



ELIMINATÓRIAS
Brasil empata com a Venezuela e perde a liderança

Data da notícia: 2023-10-13 18:04:19
Foto: Assessoria
Após a partida, Neymar foi atingido por um saco de pipoca que foi arremessado por um torcedor

O Brasil não é mais o líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Na noite desta quinta-feira (12), o time de Fernando Diniz ficou no empate por 1 x 1 com a Venezuela na Arena Pantanal e cedeu a liderança para a Argentina. A Seleção Brasileira chegou aos sete pontos. A Argentina, que venceu o Paraguai por 1 x 0, assumiu a ponta da tabela de classificação, com nove pontos. Na próxima rodada, o Brasil vai até o Uruguai enfrentar a Celeste, na terça-feira (17), no Estádio Centenario. Os argentinos visitam o Peru.

O Brasil começou o jogo com tudo. Com um ataque rápido e técnico, com peças com Vinícius Júnior, Rodrygo e Neymar, os brasileiros dominaram os venezuelanos. Entretanto, o time da casa não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Mas, assim como contra o Peru, o Brasil marcou na bola parada. Neymar cobrou escanteio na cabeca de Gabriel Magalhães, abrindo o placar no começo da etapa final. A Seleção seguiu criando boas chances de matar o duelo, mas não aproveitava as oportunidades.
Assim, a Venezuela passou a gostar do jogo. Com nomes como Soteldo e Savarino, os venezuelanos passaram a rondar a área brasileira. E assim, chegou ao empate. Aos 40 minutos, Bello emendou um belo voleio e decretou a igualdade.

Após o jogo, Neymar foi atingido por um saco de pipoca atirado por um torcedor, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e se irritou. “É triste, obviamente é muito triste, não venho aqui de férias, muito menos para passear, vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu país”, declarou o camisa 10. O atacante chegou a xingar o torcedor que jogou o saco, mas foi logo puxado por Marquinhos para dentro do corredor que leva ao vestiário.

Fonte: Metrópoles

Notícia vista 11032 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.