Jornal Correio Popular Notícia
JOER
Fase Estadual Infantil do Joer encerra hoje

Data da notícia: 2023-10-11 18:15:59
Foto: Maria Elis
Realizada em Ji-Paraná, a competição reuniu mais de mil alunos-atletas, entre 12 e 14 anos

Na quarta-feira passada (4), foi oficialmente aberta a Fase Estadual Infantil dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer, edição 2023. As competições já estão acontecendo em Ji-Paraná, com 16 modalidades. O tema deste ano é “Paz”, enaltecendo a mensagem de combate à violência no ambiente escolar. O competição se encerra hoje, no feriado do dia 12 de outubro. A solenidade foi marcada com a entrada de delegações participantes, homenagens aos professores de educação física, culto aos pavilhões nacional, estadual e municipal. Além de revezamento da tocha e acendimento da pira olímpica, juramento de atletas, árbitros e técnicos, seguida de apresentações culturais.

O evento conta com a participação de 1.187 alunos-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, 208 dirigentes, 60 árbitros e 80 coordenadores. A passagem da tocha foi realizada por sete estudantes-atletas destaques em campeonatos nacionais e campeões na fase macrorregional. Após o acendimento, a diretora-geral de Educação, Irany De Oliveira, representando a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Lúcia Pacini declarou a abertura dos jogos. “É dia de festa, alegria e muita energia para todos nós. Desejo que os nossos atletas aproveitem ao máximo esse momento de confraternização e façam jus ao tema, com uma disputa harmônica, honesta e sem violência, prevalecendo o espírito esportivo”, destacou.

O evento é realizado pelo governo de Rondônia, por meio Secretaria de Estado da Educação, com ações da Coordenação de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar. As delegações apresentadas foram das Regional Centro Oeste; Regional Centro; Macrorregional Metropolitana; Regional Mamoré; Macrorregional Zona Da Mata; Macrorregional Norte e Regional Cone Sul. Os Jogos Escolares de Rondônia têm por finalidade promover, através da prática desportiva, a inter-relação sócio afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte da Rede Estadual de Rondônia (RER). Inclusive é uma ótima oportunidade para encontrar novos talentos no Esporte.

Fonte: Com informações de Emanuelle Pontes - Secom.

Notícia vista 11030 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.