Jornal Correio Popular Notícia
PROJETO
Obra da rede de abastecimento de água recebe R$ 30 milhões

Data da notícia: 2023-10-03 17:53:37
Foto: Bruno Motoyama
Os serviços executados pela Seosp envolvem a expansão da infraestrutura existente

As obras para melhoria e ampliação da rede de abastecimento de água seguem avançadas, no município de Ji-Paraná. O projeto de infraestrutura contemplará cerca de 90% de toda a população do perímetro urbano. A ação é uma iniciativa do governo de Rondônia, que, desde 2019 tem destravado obras oriundas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os serviços de ampliação da rede de água que estão sendo executados pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), envolvem a expansão da infraestrutura existente para atender da melhor forma às demandas do crescimento populacional. De acordo com o engenheiro Fiscal da Seosp, Jefferson Gonçalves, esses trabalhos irão contemplar o I e II distritos, no perímetro urbano do município.

O andamento das obras registra o avanço de mais de 12 quilômetros de rede instalada. A ampliação da rede de abastecimento está orçada em R$ 21 milhôes, investimento oriundo de recursos do governo federal e contrapartida do governo do estadual. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), o governo tem acompanhado de perto o processo dessas obras.

“Estamos investindo e trabalhando, visto o anseio por parte da população, uma vez que teremos uma mudança de cenário em todo o município. O nosso objetivo é ultrapassar os 50 quilômetros de instalação de rede, para poder atender às demandas funcionais dos moradores dessa região”, enfatizou.

Paralelo a essas frentes de serviços, acontecem os trabalhos de setorização de água, que também irão contemplar os dois distritos de Ji-Paraná. A execução dos serviços vai proporcionar a redução de perdas de água, melhoria do controle operacional, resposta a emergências e controle de vazamentos.

“Trata-se de uma melhoria do sistema de distribuição de água potável para melhorar o controle, a operação e a gestão da rede de abastecimento de água. Uma obra muito importância, que irá sanar os problemas de intermitência de água, um dos gargalos enfrentados no município”, destacou o engenheiro fiscal.

Fonte: Jaqueline Malta - Secom

Notícia vista 1506 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.