Jornal Correio Popular Notícia
JOER
Fase Infantil Estadual do JOER começa na segunda

Data da notícia: 2023-09-29 18:33:21
Foto: Daiane Mendonça/Secom
Jogos são executados por meio da Coordenadoria de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar da Seduc

Ji-Paraná vai sediar as competições da Fase Infantil da etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer. A ação é promovida pelo Governo de Rondônia e vai acontecer entre os dias 2 e 12 de outubro. A cerimônia de abertura está programada para a próxima quarta-feira (4), no ginásio poliesportivo do Instituto Federal de Rondônia – Ifro do município. Os campeões serão classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs, de 28 de outubro a 10 de novembro, em Brasília (DF).

Os jogos são realizados pela Secretaria de Estado da Educação – Seduc e executados pela Coordenadoria de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar. No total, contam com a participação de 1.187 alunos-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, 208 dirigentes, 60 árbitros e 80 coordenadores. Segundo o coordenador da Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar, Evangelista Araújo, o esporte tem esse papel de ser um palco de talentos, e a gestão tem dado merecida atenção e reconhecimento. “O governo, por meio da Seduc, dá todo suporte para que os estudantes-atletas possam usufruir, no período de competição, de hospedagem, alimentação e transporte. Tudo direcionado para que os jogos sejam um sucesso”, relatou.

Modalidades

São 16 modalidades em disputa, sendo elas: Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de praia, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Taekwondo, Wrestling, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

Fonte: Emanuelle Pontes - Secom - governo de Rondônia

Notícia vista 1832 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.