Jornal Correio Popular Notícia


PROJETO
Deputada elogia decisão de Brasil e Bolívia

Data da notícia: 2023-09-29 18:16:08
Foto: Assessoria
Gislaine Lebrinha elogiou a decisão dos governos de Brasil e Bolívia de prosseguir com o projeto de construção no rio Mamoré

A deputada Gislaine Lebrinha (União Brasil) divulgou, quinta-feira (28), um comunicado do Ministério das Relações Exteriores sobre a continuidade do projeto de construção da ponte sobre o rio Mamoré. Como presidente da Frente Parlamentar Binacional Rondônia/Beni e Pando - Bolívia, Gislaine Lebrinha destacou o trabalho conjunto das bancadas estadual e federal de Rondônia nos bastidores do projeto.

“Em nome da frente parlamentar, em colaboração com os governos do Brasil e da Bolívia, enfatizamos o excelente estado das relações bilaterais, que impulsionam uma série de projetos, incluindo a construção da ponte binacional. Essas ações visam fortalecer as relações econômicas, culturais e sociais entre nossos países, trazendo benefícios concretos para os cidadãos de ambas as nações”, comentou Lebrinha.

Na nota publicada pelo Ministério das Relações Exteriores, nesta semana, a pasta afirma que “Com respeito ao tema da construção de uma ponte sobre o rio Mamoré, objeto de acordo firmado entre o Brasil e a Bolívia em 2007 e cujo tratamento foi retomado por equipes técnicas dos dois países desde o primeiro semestre de 2023, os governos dos dois países reafirmaram hoje, 27 de setembro, sua disposição de realizar a referida obra com a maior brevidade possível, levando em consideração, em especial, os interesses das comunidades locais dos dois lados da fronteira”.

“Nesse sentido, os governos do Brasil e da Bolívia identificaram encaminhamentos a serem dados às próximas etapas do empreendimento. Acordou-se que o lado brasileiro apresentou, até o fim de sexta-feira, (29). uma proposta para consideração pelo lado boliviano que reflita os interesses de ambos os países e sua posterior ratificação, de acordo com o estabelecido pelo Acordo de 2007”, continua a nota.

O texto afirma ainda que os governos do Brasil e da Bolívia reiteram ainda o excelente estado das relações bilaterais, que envolvem diversos projetos e iniciativas voltados para a melhoria da integração física e econômica entre os dois países, em benefício de suas populações.

Fonte: Alero

Notícia vista 1808 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.