Jornal Correio Popular Notícia




MOCAM
Inscrições para a feira de ciência encerram no dia 10

Data da notícia: 2023-09-28 17:56:00
Foto: Divulgação
O evento será realizado nos dias 16 e 17, em Porto Velho para estudantes do nível fundamental, médio e superior

Estão abertas até o dia 10 de outubro, as inscrições para a 2ª Feira de Ciência promovida pelo Instituto Movimento Científico da Amazônia (Mocam). O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro em Porto Velho, para estudantes do nível fundamental, médio e superior. O Instituto Mocam tem a parceria com o governo de Rondônia e incentiva alunos a iniciar uma carreira científica. Segundo o presidente, Ygor Requenha, o propósito da feira é fazer que os jovens tenham a perspectiva de que podem se tornar cientistas, e que a ciência é algo bom e acessível à todos.

Os primeiros colocados irão compor a delegação de cientistas de Rondônia e ganharão credenciais nacionais e internacionais. De acordo com a secretária estadual da Educação, Ana Lúcia Pacini, nos dias do evento, além de apresentação de projetos, haverá apresentações culturais, palestras e banca de doutores. “A primeira edição foi um sucesso. Tivemos participação de uma cientista da National Aeronautics and Space Administration (Nasa). O ministro da Ciência gravou um vídeo fazendo o convite e foi um momento de conhecermos estudantes de outros estados e várias outras instituições participaram. Então, estamos com uma expectativa bem alta para este ano”, comentou.

A primeira edição da feira científica do Instituto Mocam foi realizada nos dias 29 e 30 de setembro de 2022, em Porto Velho. O modelo do evento foi em forma de apresentações no palco para a plateia, e contou com 153 alunos expositores de todo o Brasil e 1450 visitantes em sistema de rotação. O Instituto Movimento Científico da Amazônia, uma organização sem fins lucrativos com sede em Porto Velho, foi criado com o objetivo de incentivar a ciência na região amazônica, promover tecnologia social de tratamento de água em escolas e comunidades sem água potável e promover a bioeconomia e desenvolvimento de tecnologias que agreguem valor aos produtos amazônicos.

Fonte: Secom

Notícia vista 16489 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.