Jornal Correio Popular Notícia
INÉDITO
São Paulo é campeão da Copa do Brasil

Data da notícia: 2023-09-26 09:31:25
Foto: Assessoria
Tricolor segurou o empate no Morumbi e levantou o único título que ainda não tinha

O São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023. A espera para a conquista inédita do tricolor paulista terminou no domingo (24), com o empate por 1 a 1 com o Flamengo. Uma tarde inesquecível no Morumbi. O Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique, mas Rodrigo Nestor empatou ainda nos acréscimos do primeiro tempo, amenizando a pressão que o rubro-negro trouxe após largar na frente.

Para ficar com o título, o time de Dorival Júnior se valeu da vantagem na primeira partida, quando ganhou no Maracanã por 1 a 0, gol de Calleri. Dorival, inclusive, conquistou o troféu pelo segundo ano consecutivo, já que ano passado ganhou a Copa do Brasil pelo próprio Flamengo.

A temperatura foi alta em São Paulo. Em mais uma tarde na onda de calor que atinge o Brasil, os termômetros antes da partida apontavam 35º, o que motivou a realização de duas paradas técnicas. Precisando mudar o panorama do confronto, o rubro-negro pareceu bem mais organizado do que em jogos anteriores. Tanto que teve pelo menos duas boas chances antes de abrir o placar.
O São Paulo precisou fazer a primeira alteração logo aos sete minutos de jogo, porque o equatoriano sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Aí, Dorival recorreu a Diego Costa.

Bruno Henrique abriu o placar aos 40 do primeiro tempo. A finalização de Pulgar rendeu uma ótima defesa de Rafael, mas a bola ainda foi na trave antes de encontrar o camisa 27, que empurrou para as redes. A resposta rápida do São Paulo. O gol de Rodrigo Nestor evitou que o Flamengo fosse para o intervalo em vantagem. Ao mesmo tempo, incendiou a atmosfera do estádio e foi um balde de água fria nos planos de Sampaoli.

A Copa do Brasil era o último título que faltava na vasta galeria são-paulina. O time tinha batido na trave em 2000, quando perdeu a final para o Cruzeiro. O título vale muito porque coroa o retorno de Lucas Moura ao São Paulo. Ele tinha conquistado o título anterior mais relevante do clube, a Sul-Americana 2012.

Para o Flamengo, este é o sexto título perdido na temporada, o segundo sob o comando de Jorge Sampaoli. Só resta o Brasileirão em 2023, mas a conquista é improvável porque a distância para o líder Botafogo é de 11 pontos. A vitória na final rendeu ao São Paulo a premiação de R$ 70 milhões, apenas por levar a melhor no confronto decisivo. O Fla, por outro lado, ganhou R$ 30 milhões, além do que faturou nas fases anteriores.

Fonte: Igor Siqueira - UOL

Notícia vista 1801 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.