Jornal Correio Popular Notícia

INICIAÇÃO
Semes inaugura atividades da Escolinha de Handebol

Data da notícia: 2023-09-22 18:16:06
Foto: Assessoria
Os treinamentos acontecem na quadra do Ginásio Poliesportivo Gerivaldão

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), estará lançando, neste sábado (23), a aula inaugural da escolinha de iniciação esportiva na modalidade de Handebol. A ação representa mais uma atividade do projeto “Atletas de Jipa”, desenvolvido pela Semes. Conforme cronograma divulgado, o início das atividades está marcado para às 9h, no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). Com ações acontecendo nas diversas modalidades por diversos bairros da cidade, o projeto Atletas de Jipa representa mais uma conquista do esporte no município.

Em pouco mais de dois meses à frente da pasta, o secretário Alessandro Barroso, comemora os feitos de sua equipe. Estão funcionando os núcleos nos bairros São Francisco (Escola São Francisco); Habitar Brasil (Escola Celso Rocco); Jardim dos Migrantes (Escola Antônio Bianco); Residencial Bosque dos Ipês (Campo do Bairro) e Novo Horizonte (Escola Almir Zandonadi). A Semes reativou ainda diversos núcleos, como a Escola de Judô do Centro de Artes Marciais (antigo kartódromo) e a escola de Handebol, no ginásio Gerivaldão. Em ambos os espaços, as aulas voltam a acontecer, a partir deste fim de semana. As inscrições podem ser feitas na Semes (Gerivaldão), ou local dos treinamentos.

Entre as ações destacadas pela secretaria de Esportes, estão as reformas dos espaços esportivos. Os trabalhos são de pintura e pequenos reparos nas quadras do Parque Ecológico (Basquete 3x3), pintura e reparos paliativos do ginásio Adão Lamota (2º distrito). Foram realizados ainda reparos e manutenção no campo sintético do Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH) e a reativação do sistema de irrigação do Estádio José de Abreu Bianco (Biancão) e instalação de uma academia ao ar livre no bairro Primavera.

A prefeitura realizou também ações de apoio a associações esportivas e competições do Torneio Dia do Soldado (Campo do 2º Batalhão), Torneio da Linha 106 (Vila Nova), Torneio do Peixoto, Campeonato Nova Colina, Torneio Clube do Malas (Campo dos Doceiros), Circuito Estadual de Vôlei de Praia em PVH, Circuito de Vôlei de Praia estadual em Vilhena, Torneio de Base da Semes e do CTDE, além do Campeonato de Base Vôlei em Espigão do Oeste.

Fonte: Chico Limeira - CCS

Notícia vista 110704 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.