Jornal Correio Popular Notícia
TREINAMENTO
Servidores da Semusa participam de alinhamento para ações de vacinação

Data da notícia: 2023-09-22 18:12:36
Foto: Talita Luana/CCS
Microplanejamento reforça o uso de ferramentas para execução das atividades

Com o objetivo de aprimorar as atividades de vacinação, quatro responsáveis técnicos (RTs) e mais quatro servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estão participando do Microplanejamento (MP) para resgatar os altos índices de cobertura vacinal. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) promoveu o treinamento da equipe da região central na Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa), de 18 a 22 de setembro.

A responsável técnica (RT) da Divisão, Cristiane Della Libera, informou que a capacitação visa a cobertura vacinal dos programas de rotina e estratégias de vacinação para erradicação, eliminação e controle de doenças imunopreveníveis. Ela ressaltou que a estratégia MP reforça a utilização das ferramentas para sistematização e planejamento. A metodologia do Microplanejamento segue critérios de alta qualidade definidos pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), no qual abrange eficiência, homogeneidade, oportunidade e eficácia das ações.

O MP consiste na abordagem do orçamento, organização local, logística e rede de frio, planejamento adequado e oportuno, definição de estratégia, comunicação e mobilização social, sistema de informação, vacinação, vigilância epidemiológica, formação, supervisão, monitoramento e avaliação. O RTs adotam a nova metodologia para alcançar as novas metas preconizadas na próxima campanha de multivacinação, que ocorre de 2 a 16 de outubro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Ji-Paraná.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 116613 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.