Jornal Correio Popular Notícia


DIA DA ÁRVORE
Hildon Chaves participa de plantio de ipês

Data da notícia: 2023-09-21 18:22:53
Foto: Felipe Ribeiro/Divulgação
Desembargador Raduan Miguel recepcionou o prefeito, a deputada estadual Ieda Chaves e o secretário da Sema, Robson Damasceno

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), participou na manhã de quinta-feira (21), na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), de um plantio simbólico de mudas de ipê amarelo nos arredores do prédio sede da entidade. O evento alusivo ao Dia da Árvore, contou com a parceria da prefeitura da capital, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

“Porto Velho é uma cidade no seio da Amazônia, mas com poucas árvores. Por isso, essa iniciativa da Emeron, em parceria com a Sema, é importante para despertar nos servidores e na sociedade, a necessidade de arborização e a importância das árvores para a melhoria do clima e a redução do calor”, disse o prefeito.

O diretor-geral da Emeron, desembargador Raduan Miguel, recepcionou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), do secretário da Sema, Robson Damasceno, e do secretário geral de governo, Fabricio Jurado. “É uma ação pedagógica, afinal somos uma escola. Escolhemos o ipê amarelo, pois é uma árvore linda e que simboliza o Brasil e produz um excelente sombreamento. Nos arredores da Emeron, já temos o ipê rosa e com essas 29 mudas de ipê amarelo, não tenho dúvida que o prédio vai ficar um dos mais bonitos da capital, na época da florada”, observou o desembargador.

O secretário da Sema disse que, além das 29 mudas de ipê amarelo para o plantio nos arredores da Emeron, a pasta também disponibilizou 100 mudas para a distribuição com a população. O prefeito e o desembargador fizeram a entrega de algumas delas aos motoristas que passaram em frente à Emeron. “É uma ação importante, precisamos criar uma cultura de plantio de árvores em ruas, avenidas e nos quintais”, disse o prefeito.

Fonte: Eranildo Costa Luna - Assessoria

Notícia vista 19688 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.