Jornal Correio Popular Notícia
CADASTRO
Semeadura da soja é liberada para as cidades rondonienses

Data da notícia: 2023-09-20 17:50:37
Foto: Assessoria
Plantio poderá ser realizado até 24 de dezembro; produtor deve registrar a área na Idaron

O plantio da soja foi liberado, no sábado (16), para todos os municípios de Rondônia, após o fim do vazio sanitário. Os produtores têm até o dia 24 de dezembro para fazer o cultivo.Na segunda-feira (11), o plantio da soja já estava liberado para os municípios da região I, que compreende o cone sul do estado como Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste e Vilhena.

Outras cinco cidades abriram novas áreas para o cultivo da soja, conforme pesquisa sobre Produção Agrícola Municipal (PAM), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estes municípios fazem parte da região central de Rondônia. São eles: Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Ji-Paraná, Presidente Médici e Nova União.

No ano passado, em todo o estado, foram produzidas 1,7 milhão de toneladas de soja, quantidade 29,4% maior que a registrada em 2021. O produtor que trabalha com a cultura deve cadastrar a área cultivada na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). O processo de cadastro pode ser realizado pela internet, no site da agência.

Fonte: G1 e Ouro Preto do Oeste.com

Notícia vista 115521 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.