Jornal Correio Popular Notícia



IDEP
Inscrições para novos cursos vão até o dia 25 de setembro

Data da notícia: 2023-09-20 17:43:27
Foto: João Albuquerque/Secom
São oferecidos cursos de empreendedorismo, auxiliar administrativo, comércio internacional e auxiliar de escritório

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está com inscrições abertas até o dia 25 de setembro, para cursos remotos na área de gestão. No cronograma, estão os cursos de empreendedorismo, auxiliar administrativo, comércio internacional e auxiliar de escritório. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual constam as orientações gerais para quem quer se inscrever.

Para o governador Marcos Rocha (União Brasil), ao contemplar a área administrativa, o ensino online do Idep além de qualificar a mão de obra, que é uma prioridade de governo, incentiva a pessoa que quer empreender. “Cursos da área de gestão são importantes para quem tem vocação para empreender receber uma motivação com o conhecimento adquirido”, ressaltou Marcos Rocha. Ele afirmou que o empreendedorismo local está crescendo graças aos avanços da economia rondoniense.

Enquanto alguns alunos focam seus conhecimentos para ocupar um posto de trabalho ou abrir o próprio negócio, há cursistas que já estão com uma carreira consolidada, mas voltam ao ambiente escolar para crescer intelectualmente e se atualizar profissionalmente. A moradora do bairro Sebastião II, Josiane Melo, 37 anos, por exemplo, participa do curso remoto de empreendedorismo. Ela viu a oportunidade e necessidade de buscar atualização profissional. Ela estava longe do ambiente escolar desde 2007, quando chegou a cursar dois anos do curso universitário de ciências contábeis, e enxergou nos cursos gratuitos do Idep, a chance de prosseguir nos estudos. “Estou muito motivada com as aulas”, comemorou a estudante, que continuará fazendo outros cursos na instituição de ensino profissionalizante.

Os cursos do Idep são oferecidos conforme à demanda do mercado de trabalho. A meta é formar profissionais com qualificação de excelência, que atendam às necessidades de empresas, priorizando prestação do serviço de qualidade.

Fonte: Secom

Notícia vista 116784 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.