Jornal Correio Popular Notícia


UNIÃO
Rondônia é 3º melhor no uso de recursos da União

Data da notícia: 2023-09-19 09:40:58
Foto: Assessoria
O governador Marcos Rocha afirmou que o estado está comprometido com a boa gestão de recursos federais

Fruto do trabalho do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), das redes de parcerias, e demais secretarias, o estado ocupa a 3ª posição (ficando atrás do Mato Grosso do Sul e Amapá) no Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL), mensura o desempenho na gestão dos recursos operacionalizados na Plataforma +Brasil por parte dos recebedores de recursos da União.

O Índice de Desempenho na Gestão das Transferência Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL) é um indicador do acompanhamento contínuo que objetiva avaliar o desempenho dos recebedores de recursos da União, na gestão dos instrumentos de transferências discricionárias e legais, nos processos de proposição, execução e prestação de contas operacionalizadas mediante o Transferegov.

Para o governador Marcos Rocha (União Brasil), o compromisso na gestão dos recursos recebidos da União de forma correta traz mais benefícios para a população. “Com servidores capacitados poderemos atingir a excelência na execução de convênios, com isso, levando mais entregas aos municípios do nosso estado” assegurou. Ele reforçou que o avanço é reflexo do trabalho com compromisso e responsabilidade na captação de recursos.

A plataforma Transferegov constitui uma ferramenta integrada e centralizada, com dados abertos, destinados à informatização e operacionalização das transferências de recursos oriundos do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da União a órgão ou à entidade da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, consórcios públicos e entidades privadas sem fins lucrativos. Para a titular da Sepog, Beatriz Basilio, o resultado provém da parceria com as demais secretarias, para desenvolver capacitações de servidores. “Buscamos enfrentar os desafios por meio de diálogos, modernização de procedimentos e principalmente com capacitação do corpo técnico”, enfatizou.

Fonte: Secom

Notícia vista 115625 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.