Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
42ª Expojipa encerra com mais de 100 mil visitantes

Data da notícia: 2023-09-18 18:26:21
Foto: Assessoria
Evento contou com shows de Lauana Prado (13), US Agroboys (14), Mari Fernandez (15) e Zé Vaqueiro (16)

Com mais de 100 mil visitantes, a 42ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), chegou ao fim, neste domingo (17), no Parque Hermínio Victorelli (2º distrito). O evento que ocorreu de 13 a 17 de setembro recebeu os cantores nacionais Lauana Prado (13), US Agroboys (14), Mari Fernandez (15) e Zé Vaqueiro (16) e realizou o sorteio do Show de Prêmios, e contou com o retorno do Cowboy de Aço e Rodeio Profissional.

Foram cinco dias de festas com a participação de mais de 30 empresas parceiras do município, praça de alimentação, transmissão ao vivo da feira e exposição de animais. A organização abriu os portões dois dias com entradas gratuitas (segunda-feira e domingo) para arrecadação de alimentos não-perecíveis a serem entregues para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O evento promovido pela Associação Rural de Rondônia (ARR) em parceria com a Associação de Produtores de Eventos de Rondônia (Aperon) enfrentaram contratempos, há dois dias do evento, com a recomendação do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), em não repassar recursos financeiros de emenda parlamentar, firmadas pelo Termo de Fomento, para a realização da 42º Expojipa.

Segundo o presidente da Aperon, Eduardo Prenzler, a associação não apresenta nada irregular, o que houve foram questões políticas que não beneficiam um determinado grupo. Ele ressaltou que para manter os compromissos e a realização da Expojipa, foram feitas algumas mudanças para que o prejuízo do evento fosse menor e por isso a programação original teve que ser alterada, mas em nenhum momento deixou de ser realizada. “Infelizmente vou arcar com o rombo da feira. Mas, com a consciência tranquila de quem entregou 90% do evento programado. A única alteração que foi realizada é que dos três dias com entrada franca passaram para dois dias. E por força da natureza, o último show, substituído pelo US Agroboys, não pôde ser concluído no domingo, devido uma forte chuva que iniciou no período da tarde e se estendeu até a noite”, frisou Prenzler.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Notícia vista 115729 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.