Jornal Correio Popular Notícia


SCFV
Acolhidos do Lar do Idoso Aurélio Bernardi recebem serviço ofertado pela Semasf

Data da notícia: 2023-09-15 18:21:49
Foto: Assessoria
Atendimento será quinzenal no Centro de Convivência do Idoso

Com o intuito de promover mais qualidade de vida, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), passa a desenvolver o atendimento de acolhidos do Lar do Idoso Aurélio Bernardi (2° distrito). O acompanhamento será realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O primeiro encontro com os acolhidos, iniciou na segunda-feira (11), no CCI. A ação partiu de uma visita técnica de assessoramento do Departamento de Vigilância Socioassistencial da Semasf, que identificou a necessidade de trabalhar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) com os idosos. A gerente da Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, informou que o diagnóstico apresentado pela equipe que acompanha diariamente os idosos no instituto, detectou a necessidade de desenvolver o projeto. Ela ressaltou que o SCFV vai contribuir no processo de envelhecimento saudável, da autonomia e de sociabilidades com o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

O acompanhamento será quinzenal com atividades didáticas e manuais, além de atividades físicas promovidas em parceria com os profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS

Notícia vista 113373 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.