Jornal Correio Popular Notícia

PORTO VELHO
Prefeito lança programa “Trilhos da Infância”

Data da notícia: 2023-09-15 18:14:43
Foto: Leandro Morais/SMC
Hildon Chaves anunciou 800 novas vagas para a educação infantil em escolas conveniadas a partir de 2024

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), lançou o programa “Trilhos da Infância”, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral de crianças, para garantir direito à educação, saúde, convivência familiar e comunitária. A solenidade ocorreu, na sexta-feira (15), no Teatro Municipal Banzeiros. “Temos uma demanda muito grande na primeira infância, nas creches, e a construção é demorada e complexa. Conhecemos a experiência do município de São Paulo, por meio do secretário Fernando Padula e, por esse modelo, vamos buscar parceiros, as escolas privadas, para oferecer 800 vagas já, em 2024, na primeira infância”, avaliou Hildon Chaves.

“Se fossemos construir [escolas], teríamos uma demora enorme. A ideia é aplicar esse modelo paulistano, adequando à nossa realidade, para que possamos dar um salto de qualidade na educação infantil”, acrescentou o prefeito. O público-alvo são as escolas de educação infantil, desde as creches, de 0 a 3 anos, e à pré-escola, de 4 e 5 anos. Oito instituições serão pilotos do programa. Foram selecionadas as escolas municipais de Educação Infantil Sementes do Araçá, Professora Laudicéia Maria Lisboa, ABC de Jaci, Eduardo Valverde Araújo Alves, Marise Castiel, Padre Zenildo, São Luiz Gonzaga e Mãe Margarida. O programa será executado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Na política da primeira infância, temos o programa Primeiros Passos e agora vamos implantar o Trilhos da Infância. São duas ações estratégicas. A primeira, é a política de conveniamento com instituições privadas, a fim de atender às nossas crianças que estão na chamada escolar e que não conseguiram vagas na rede pública. A outra ação importante é a transformação, com ações intersetoriais, envolvendo diversas secretarias do município e outros parceiros”, afirmou a secretária da Semed, Gláucia Negreiros. Chaves agradeceu a presença do secretário municipal de Educação de São Paulo, Fernando Padula, pela disponibilidade em repassar o seu conhecimento para o município de Porto Velho.

Fonte: SMC

Notícia vista 111297 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.